UFSCar Sorocaba

Pesquisar:

Apresentação

 

O Departamento de Biologia do Centro de Ciências Humanas e Biológicas da Universidade Federal de São Carlos foi criado em 2010, juntamente com os outros departamentos acadêmicos do Campus Sorocaba da UFSCar.

 

O DBio congrega docentes e técnicos de laboratório das áreas de Biologia Celular e Molecular, Histologia, Fisiologia Animal e Vegetal, Genética, Microbiologia, Botânica, Zoologia e Evolução e atualmente oferece cerca de 60 disciplinas para os cursos de Bacharelado e Licenciatura (Diurno e Noturno) em Biologia e Engenharia Florestal.

 

Professores do departamento são vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação e no de Biotecnologia e Monitoramento Ambiental.

 

Devido ao histórico de construção do campus os docentes, técnicos administrativos e laboratórios vinculados ao departamento estão distribuídos em diferentes áreas do campus.

 

Estão vinculados ao Departamento de Biologia os laboratórios didáticos de Microbiologia Ambiental, Genética e Biologia Molecular, Microscopia e Fisiologia Animal e Vegetal, além de uma sala de coleções zoológicas que dá suporte as aulas práticas.

 

Os laboratórios de pesquisa atualmente em funcionamento são: Diversidade Animal, Diversidade Vegetal, Genética e Evolução e Biologia Estrutural e Funcional.


 Essa página pode ser melhor visualizada em 800x600  © 2009 - UFSCar Campus Sorocaba